É difícil...achei que seria fácil mas me surpreendi com o nível dos modelos, o que deixou tudo mais difícil. Ainda mais que ocorre da gente simpatizar com um determinado modelo, torcer para que não apareça nenhum melhor e de repente aparece outro melhor ainda.
Nesse concurso vi que a comunidade está com muitos bons modelistas em naval e, sem medo de parecer pretensioso, considero que isso vem muito da minha 'insistência' na assunto. Quando comecei a frequentar a comu, naval era praticamente inexistente e hoje a realidade já é outra, como podemos ver na resposta a esse concurso. Também vi uma grande evolução nos demais ramos. Basta comparar as postagens de 4 anos atrás com as atuais para ver que o nível subiu muito. A troca de informações e experiência deu um resultado impressionante. A colaboração dos moderadoes e outras 'figurinhas carimbadas' que são referência na comu também contribuiu muito para isso. Sem contar o 'clima de boteco' que impera e que permite que mesmo acaloradas discussões políticas não abalam essa camaradagem.
Mas e o resultado ? Como disse iria premiar o modelo que demonstrasse o esforço do modelista. Ao contrário de algumas coisas da vida (futebol, política, mercado financeiro, novela da Bobo, etc.) o resultado no plastimodelismo é diretamente proporcional ao esforço empreendido.
Assim vimos que haviam modelos muito bonitos porém pouco realistas e outros muito bons mas que faltava um toque a mais.
Antes de dizer que é o vencedor faço questão de elogiar o Endem do Eduardo : para um iniciante ficou realmente muito bom. Quando vi achei que seria o vencedor pois pode-se ver o cuidado com os detalhes que fazem a diferença em qualque modelo. Parabéns !
Mas sem delongas, o vencedor foi o Yamato do Igor. Um modelo gigantesco onde o principal desafio é não deixar parecido com um 'brinquedão' em cinza e hull red. Se preocupou com o acabamento do convés para simular a madeira - se bem se lembram esse foi um dos ítens que mais martelei ao longo desse tempo. Também se preocupou com os pequenos detalhes, as pinturas da grades, o cuidado com os aviões, os cabos, etc. O conjunto do tratamento de todos esses pequenos detalhes dão o resultado bonito e realista que é o Yamato apresentado aqui.
Peço desculpas aos participantes e aos que acompanharam o concurso ao longo desses quase 7 meses pela demora em postar o resultado, acho até que criou um 'anticlimáx' por conta dessa demora. Mas o Lord Nelson, o Yamamoto e o Nimitz aqui do lado já me puxaram a orelha...
Parabéns ao Igor e aos demais participantes e em julho teremos o anúncio do segundo concurso de naval do Orkut.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns para o Igor, realmente ele mereceu o Yamato estava um espetáculo.
ResponderExcluirE parabéns para você Marcelo pela iniciativa e por incentivar todos sem ter retorno algum.
E parabéns a todos os colegas que participaram do concurso demonstrando o alto nível, e também cultuando o clima de amizade, confraternização e respeito em todos os momentos.
Sem dúvida merecido. O madeiramento do convés está fantástico!
ResponderExcluir